Veja como está o status das obras do Kempinski Laje de Pedra

Nesta primeira etapa, estão contempladas a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados e a entrega dos primeiros 128 apartamentos e todo o equipamento e instalação hoteleira incluindo garagem, piscinas, restaurantes, bares, academia, SPA, kids club, teatro, lojas, centro de eventos e enfermaria com telemedicina.

Até o momento, foram mais de 19 mil metros cúbicos de área escavada. Com o trabalho de retirada de terra do Edifício Garagem concluída, a equipe já ultrapassou a metade da escavação em rocha do espaço. A fundação chegou aos 10% de execução.

Em paralelo, a força de trabalho também atua na demolição dos blocos B e C do empreendimento. A demolição do Bloco B caminha para a sua finalização (90%) e, com isso, foi iniciado o processo no Bloco C, que está em 10% de andamento.

 

Preocupação com o meio ambiente

Um dos grandes diferenciais do futuro Kempinski Laje de Pedra será a possibilidade de desfrutar de vivências memoráveis em uma conexão ímpar com a natureza. Isso inclui pensar de forma sustentável desde o início. 

Durante um pouco mais de três meses, a obra resultou em mais de 2 mil caminhões de materiais retirados. Ao mesmo tempo que mostra a grandiosidade e a complexidade do trabalho que vem sendo realizado, também resulta na adoção de uma série de práticas de proteção ao meio ambiente.

Em todo o processo de obras são respeitadas as mais rigorosas regras ambientais, previstas para a obtenção da Certificação Leed, que está em andamento. Entre as ações adotadas pela força de trabalho estão:

  • Utilização de lava-rodas na saída da obra para garantir a limpeza das calçadas e vias do condomínio;
  • Execução de baias centrais e caçambas identificadas de acordo com o tipo de resíduo para organização e acondicionamento adequado dos materiais;
  • Realização de detonações dentro das melhores práticas anti-ruído e sem que provoquem danos à vizinhança, com nenhum problema constatado até o período;
  • Proteção física para as espécies vegetais permanentes no entorno da obra.

Categoria: Novidade
Imprensa: Impressa
Tags: KLP, Obras

Veja Também

25/11/2023

45 anos do Laje de Pedra: passado e futuro de uma história Grandiosa

Um dos maiores ícones da hospitalidade do país celebra sua história de grandes feitos e segue em um novo capítulo, sob a bandeira da Kempinski, rede mais prestigiada da Europa.

Ver mais
24/09/2023

Orquestra Laje de Pedra recebe Renato Borghetti

Em uma apresentação repleta de clássicos gauchescos, os músicos emocionaram as mais de 300 pessoas presentes.

Ver mais
30/11/2023

O legado brilhante de Vitório Gheno

O artista plástico, um gênio à frente do seu tempo, criou a famosa lareira suspensa que está no Laje de Pedra há mais de 45 anos.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Fale conosco pelo chat
Fale conosco pelo whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">