Nesta primeira etapa, estão contempladas a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados e a entrega dos primeiros 128 apartamentos e todo o equipamento e instalação hoteleira incluindo garagem, piscinas, restaurantes, bares, academia, SPA, kids club, teatro, lojas, centro de eventos e enfermaria com telemedicina.
Até o momento, foram mais de 19 mil metros cúbicos de área escavada. Com o trabalho de retirada de terra do Edifício Garagem concluída, a equipe já ultrapassou a metade da escavação em rocha do espaço. A fundação chegou aos 10% de execução.
Em paralelo, a força de trabalho também atua na demolição dos blocos B e C do empreendimento. A demolição do Bloco B caminha para a sua finalização (90%) e, com isso, foi iniciado o processo no Bloco C, que está em 10% de andamento.
Preocupação com o meio ambiente
Um dos grandes diferenciais do futuro Kempinski Laje de Pedra será a possibilidade de desfrutar de vivências memoráveis em uma conexão ímpar com a natureza. Isso inclui pensar de forma sustentável desde o início.
Durante um pouco mais de três meses, a obra resultou em mais de 2 mil caminhões de materiais retirados. Ao mesmo tempo que mostra a grandiosidade e a complexidade do trabalho que vem sendo realizado, também resulta na adoção de uma série de práticas de proteção ao meio ambiente.
Em todo o processo de obras são respeitadas as mais rigorosas regras ambientais, previstas para a obtenção da Certificação Leed, que está em andamento. Entre as ações adotadas pela força de trabalho estão:
- Utilização de lava-rodas na saída da obra para garantir a limpeza das calçadas e vias do condomínio;
- Execução de baias centrais e caçambas identificadas de acordo com o tipo de resíduo para organização e acondicionamento adequado dos materiais;
- Realização de detonações dentro das melhores práticas anti-ruído e sem que provoquem danos à vizinhança, com nenhum problema constatado até o período;
- Proteção física para as espécies vegetais permanentes no entorno da obra.