Arte e Cultura

Arte e Cultura

A arte está na nossa essência

A arte está na nossa essência

Junto à natureza exuberante que nos cerca, também somos palco para as belezas produzidas nos diferentes formatos de expressão artística.

A perspectiva original do Instituto Cultural Laje de Pedra honra a tradição e inovação local com o olhar atento às principais referências nacionais e internacionais contemporâneas. Queremos proporcionar uma experiência que promova encontros e inicie diálogos.

Instituto Cultural Laje de Pedra

O Instituto Cultural Laje de Pedra está comprometido com o fomento à arte e à cultura e com a preservação da memória e do legado do Laje de Pedra e da cidade de Canela. A organização é responsável pela curadoria de todas as atrações artísticas e culturais das quais seremos anfitriões.

Instalação Casulo

A instalação artística de Heloisa Crocco recebe esse nome por um sentido literal, mas também poético. É o revestimento que guarda o antigo Laje de Pedra até a finalização do retrofit.

GALERIA DO LAJE

A curadoria da Galeria do Laje apresenta as belezas locais a partir do melhor da produção artística contemporânea brasileira. Com ênfase em fotografia e vídeo arte, as exposições são um resgate do legado e da história, ressignificando memórias e criando novas percepções e sensações.

Exposições Atuais

Nenhuma exposição agendada para os próximos dias.

Entrar em contato

Laje Xperience

Uma exposição imersiva que faz o observador se sentir parte de cada momento da história desta terra.

A experiência é um mergulho no passado, presente e futuro, desde o acidente geológico que formou os Campos de Cima da Serra até o encontro entre Laje de Pedra e Kempinski. Por fim, é possível conhecer o que está por vir.

ORQUESTRA FILARMÔNICA

Os concertos da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra tem direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Julio Cesar Wagner.

>

Nossa Natureza

A natureza que nos cerca é uma das principais inspirações para o futuro do Kempinski Laje de Pedra. Cada elemento é integrado à nossa essência para proporcionar uma experiência autêntica a todos. Assista à homenagem que prestamos a eles.

exposições encerradas

Alma Imortal

Alma Imortal

O olhar sobre as ruínas do antigo Laje de Pedra revela a grandeza do passado desse ícone da hotelaria nacional. Transcendendo o tempo, a exposição Alma Imortal captura essa energia duradoura através das câmeras de 18 mestres da fotografia brasileira, sob a direção de Fernando Bueno.

encerrado há 3 meses
Coleção Instituto Cultural Laje de Pedra

Coleção Instituto Cultural Laje de Pedra

Uma instalação concebida especialmente como uma deriva imagética pelo olhar de 17 artistas. São 112 fotografias que compõem a coleção do Instituto, em parceria com o Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais.

encerrado há 3 meses
Território do Sensível

Território do Sensível

Trabalho fotográfico realizado por 18 dos melhores fotógrafos brasileiros, sob a direção de Fernando Bueno, revela – através das ruínas - a verdadeira Alma do Laje nos.

encerrado há 3 meses

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Fale conosco pelo chat
Fale conosco pelo whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">