Junto à natureza exuberante que nos cerca, também somos palco para as belezas produzidas nos diferentes formatos de expressão artística.
A perspectiva original do Instituto Cultural Laje de Pedra honra a tradição e inovação local com o olhar atento às principais referências nacionais e internacionais contemporâneas. Queremos proporcionar uma experiência que promova encontros e inicie diálogos.
O Instituto Cultural Laje de Pedra está comprometido com o fomento à arte e à cultura e com a preservação da memória e do legado do Laje de Pedra e da cidade de Canela. A organização é responsável pela curadoria de todas as atrações artísticas e culturais das quais seremos anfitriões.
A instalação artística de Heloisa Crocco recebe esse nome por um sentido literal, mas também poético. É o revestimento que guarda o antigo Laje de Pedra até a finalização do retrofit.
A curadoria da Galeria do Laje apresenta as belezas locais a partir do melhor da produção artística contemporânea brasileira. Com ênfase em fotografia e vídeo arte, as exposições são um resgate do legado e da história, ressignificando memórias e criando novas percepções e sensações.
Nenhuma exposição agendada para os próximos dias.
Uma exposição imersiva que faz o observador se sentir parte de cada momento da história desta terra.
A experiência é um mergulho no passado, presente
e futuro, desde o acidente geológico que formou os Campos de Cima da Serra até o encontro entre Laje
de Pedra e Kempinski. Por fim, é possível conhecer
o que está por vir.
Os concertos da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra tem direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Julio Cesar Wagner.
A natureza que nos cerca é uma das principais inspirações para o futuro do Kempinski Laje de Pedra. Cada elemento é integrado à nossa essência para proporcionar uma experiência autêntica a todos. Assista à homenagem que prestamos a eles.