A última apresentação da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra em 2024 foi uma celebração à altura de um espetáculo grandioso.
Com a participação especial da soprano internacional Carla Maffioletti e do barítono Alex Barbosa, o espetáculo foi dividido em três partes: a primeira contou com as mais encantadoras árias de óperas européias. A segunda, com os solistas juntos interpretando árias conhecidas, como Con te Partiro. Encerrando a apresentação, os clássicos de Natal ganharam destaque com versões exclusivas de Oh Holy Night, Hallelujah, Noite Feliz, Jingle Bell Rock e Boas Festas.
Soprano, coloratura, violonista clássica, compositora, arranjadora e produtora musical, Carla Maffioletti é uma renomada artista brasileira com uma carreira internacional marcante. Formada em violão clássico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com pós-graduação em Ópera e Lied no Conservatório de Maastricht, ela foi solista por 12 anos ao lado de André Rieu em turnês mundiais e passou sete anos se apresentando em teatros de ópera europeus, incluindo o Teatro de Lucerna, na Suíça.
Sua carreira inclui uma intensa agenda de concertos anuais e a gravação de CDs e DVDs. Maffioletti também foi solista no Teatro de Lucerna entre 2013 e 2016, onde interpretou papéis como Scintilla e Musetta. Além disso, foi membro do elenco fixo do Statttheater Gießen, na Alemanha, e interpretou papéis como a Rainha da Noite e Olympia.
A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra
As iniciativas culturais do Kempinski Laje de Pedra fazem parte do escopo do Instituto Cultural Laje de Pedra, que busca ampliar o campo das expressividades artísticas na Serra Gaúcha. Reafirmando o compromisso em oferecer experiências únicas e memoráveis, a temporada 2024 da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra foi composta por quatro concertos com a participação de solistas renomados.
O primeiro concerto trouxe Stephanie Lii e seu Hello Adele Tribute - um tributo em homenagem à cantora e compositora britânica. A segunda apresentação foi uma homenagem aos 200 Anos da Imigração Alemã com participação especial do Coral de Bom Princípio; e o terceiro contou com a participação do instrumentista gaúcho Renato Borghetti e do violonista Daniel Sá, tocando clássicos da música tradicionalista, em homenagem ao dia 20 de setembro, Dia da Revolução Farroupilha.
A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra voltará com as suas apresentações no próximo ano. Em breve, será divulgada a data da primeira apresentação em 2025.