KLP recebe Fórum de Desenvolvimento e Competitividade da Serra Gaúcha

O Kempinski Laje de Pedra recebeu mais de 50 empresários gaúchos e autoridades para discutir o desenvolvimento do saneamento no Estado.

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o secretário de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira, o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, marcaram presença, ao lado dos palestrantes Leandro Marin, vice-presidente de Operações na Aegea Saneamento e Participações S.A, o diretor de Relações Institucionais na Aegea, Fabiano Dallazen, a empresária Gabriela Swan, da Rede Swan Hoteis e Cezar Haik, diretor comercial do Kempinski Laje de Pedra.

O presidente do LIDE RS e Embaixador do Centro de Liderança Pública (CLP) no Estado, Eduardo Fernandez abriu o evento mencionando o orgulho de promover o evento na Serra Gaúcha, uma região protagonista em vários setores em nível nacional. “Hoje, conseguimos reunir um grupo de empresários locais para falar de competitividade contemplando a pauta de saneamento”. Segundo ele, não há desenvolvimento sem saneamento.

Para o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o debate promovido pelo LIDE colabora muito para a união das cidades da Região das Hortênsias. “Estamos falando de infraestrutura de saneamento básico, algo fundamental para o turismo. Esse é o momento ideal para falar sobre desenvolvimento, pois Canela vive um momento de grande mudança”. O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi lembrou que o desenvolvimento tem que acontecer sem esquecermos do corredor ecológico da região. “Estamos nos abrindo cada vez mais para o turismo internacional e a infraestrutura será fundamental, mas temos que estar atentos para a sustentabilidade e para qualidade de vida do morador”.

O vice-presidente de Operações na Aegea Saneamento e Participações S.A, Leandro Marin apresentou os movimentos da empresa no Rio Grande do Sul, frisando a importância de acompanhar o desenvolvimento das cidades se envolvendo nas causas sociais e de sustentabilidade. “Precisamos entender para onde cada município está caminhando e auxiliar nesse processo. Investiremos R$ 15 bilhões ao longo de 10 anos, gerando anualmente direta e indiretamente 50 mil empregos na economia do Estado”, destacou.

O diretor de Relações Institucionais na Aegea, Fabiano Dallazen ressaltou que a partir de agora está se desenvolvendo uma frente de trabalho muito grande para a próxima década a fim de levar saneamento básico para inúmeras cidades ainda não atendidas. “São pelo menos 300 estações de tratamento no Estado que precisarão de redes de esgoto. É uma força tarefa junto à iniciativa privada e prefeituras do Rio Grande do Sul, e com certeza as políticas da nova Corsan nortearão a melhoria do turismo na região e para as comunidades”, finalizou.

Nesta edição do encontro, o Kempinski Laje de Pedra se soma ao LIDE RS no esforço de contribuir com as discussões sobre como potencializar os setores produtivos e vocações econômicas da região. O empreendimento, primeiro da rede Kempinski na América do Sul, tem o objetivo de criar um novo paradigma na hotelaria brasileira, colocando Canela e os Campos de Cima da Serra entre os destinos mais sofisticados e desejados do mundo a partir da valorização das belezas naturais, da cultura e das tradições gaúchas.

 

 


Categoria: Evento
Imprensa: Impressa

Veja Também

14/09/2022

Kempinski Hotéis e THIRDHOME expandem presença na América do Sul

Kempinski e THIRDHOME se unem no resort de luxo Kempinski Laje de Pedra, Brasil, permitindo trocas de estadias em propriedades de luxo globalmente. Liberdade para explorar e viajar com flexibilidade.

Ver mais
30/08/2023

Veja como está o status das obras do Kempinski Laje de Pedra

As obras de revitalização, retrofit e ampliação do futuro Kempinski Laje de Pedra entraram no mês de agosto com a marca de 17% da sua fase 1 realizada.

Ver mais
30/11/2023

O legado brilhante de Vitório Gheno

O artista plástico, um gênio à frente do seu tempo, criou a famosa lareira suspensa que está no Laje de Pedra há mais de 45 anos.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Fale conosco pelo chat
Fale conosco pelo whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">