Novidades / Kempinski Laje de Pedra, um caso real de capitalismo responsável na Serra Gaúcha

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Kempinski Laje de Pedra, um caso real de capitalismo responsável na Serra Gaúcha

Kempinski Laje de Pedra, um caso real de capitalismo responsável na Serra Gaúcha

Recentemente estive com um grande amigo, Robert John van Dijk, financista com vasta carreira no mercado financeiro. O tema que dominou o encontro foi a responsabilidade do empreendedor. Isso me fez lembrar o que tenho construído em Canela, na Serra Gaúcha.

Com outros empreendedores, adquiri o Hotel Laje de Pedra em junho de 2020. Um ativo degradado, mas com passado glorioso: abrigou presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que formalizaram no hotel os primórdios do Mercosul. Também foi palco de festivais importantes e contou com hóspedes como Vinicius, Tom Jobim e Elis Regina.

A responsabilidade de carregar esse histórico nos impunha tratar a comunidade como um cliente relevante. Realizamos um leilão de obras de arte para apoiar o Hospital de Canela. Afinal, chegamos em meio à pandemia: nada mais importante do que ajudar a saúde pública.

Para o presídio local, doamos camas e colchões para os agentes. Ajudamos a montar um criadouro de peixes para os presidiários trabalharem e se alimentarem.

Visitamos as escolas municipais, onde foi importante ouvir a necessidade de cada merendeira. As sete escolas da cidade receberam itens como panelas e escumadeiras. Melhoramos não só o dia a dia das merendeiras, mas também a vida dos alunos da região.

O Judiciário tentava criar um local de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A Prefeitura havia doado uma casa, mas faltava a mobília. Completamos o espaço com móveis, decoração e eletrodomésticos. Nada mais recompensador do que ver a alegria nos olhos das pessoas que idealizaram a iniciativa vendo um sonho sendo realizado.

Com apoio dos Bombeiros, da Brigada Militar e da Civil, realizamos uma ação de grande impacto. 180 famílias que viviam abaixo da linha de pobreza receberam kits com cama, mesa, cadeiras e itens de cozinha.

Mas a responsabilidade não se limita à doação. Envolvemo-nos na transformação do aeródromo de Canela em aeroporto regional. Anualmente, 2 milhões de pessoas pousam em Porto Alegre para ir à Serra Gaúcha. Por que a região não pode receber os visitantes, atraindo mais turistas com alto poder aquisitivo?

Estamos construindo em Canela o Kempinski Laje de Pedra, referência mundial em sofisticação. Além de garantir o melhor para proprietários, colaboradores e futuros hóspedes, praticamos o capitalismo responsável: ajudamos a melhorar a vida das pessoas que estão ao nosso redor.

veja a notícia na íntegra

Categoria: Imprensa
Imprensa: Impressa

Veja Também

26/11/2024

Por que investir em imóveis na Serra Gaúcha é uma boa opção?

Descubra por que investir em imóveis na Serra Gaúcha é a escolha ideal para quem busca imóveis de luxo com alto potencial de valorização.

Ver mais
29/10/2024

O crescimento do turismo e da hospitalidade de luxo

O setor de hospitalidade de luxo está em alta. Conheça as Kempinski Residences e aproveite uma oportunidade única de viver e investir!

Ver mais
14/06/2025

Jantar exclusivo no 1835 reúne proprietários KLP após degustação da vinícola Garbo

O encontro único foi além dos sabores, fortalecendo a comunidade KLP. Daniela Prada, proprietária, compartilhou: "Especialmente maravilhoso, pois tivemos a oportunidade de estreitar relacionamento com

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">