O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, primeira operação da renomada rede de luxo alemã na América do Sul, passará por uma mudança neste mês. A partir do dia 12 de janeiro, as operações atualmente em atividade no Espaço Kempinski Laje de Pedra serão temporariamente encerradas para a mudança de local dentro do complexo.
A partir do dia 31 de janeiro, todas as operações do Espaço Kempinski Laje de Pedra, como o Restaurante 1835 Carne e Brasa, o Bar do Laje, o Wine Bar, a Galeria do Laje, os apartamentos modelo e a loja La Victoria passarão a receber o público no Edifício Bosque, o primeiro do projeto a ser concluído. Neste novo ambiente, os visitantes também poderão conectar-se com a história e a essência do antigo Laje de Pedra e vislumbrar o futuro do empreendimento no Laje Experience, uma narrativa audiovisual apresentada em sala imersiva.
Entre as novidades do Edifício Bosque estará o Whisky Society, uma Store in Store localizada no espaço da loja La Victoria, que funcionará como um clube para os admiradores dessa bebida singular. Nesse espaço, será possível degustar e adquirir rótulos nacionais e internacionais cuidadosamente selecionados pelo Kempinski Laje de Pedra e pelo Grupo Magnólia, operador do espaço.
A mudança marca o início de uma nova fase de construção, focada no retrofit e na ampliação do complexo hoteleiro, conduzida pela BN Engenharia. O projeto arquitetônico leva a assinatura da renomada Perkins&Will, enquanto o design de interiores das residences é de responsabilidade do prestigiado escritório Anastassiadis Arquitetos, referência em hotelaria de luxo. O retrofit preservará os traços arquitetônicos icônicos do antigo hotel, ao mesmo tempo em que incorporará elementos contemporâneos, promovendo maior integração com a natureza e valorizando a paisagem deslumbrante do Vale do Quilombo.
Além da ampliação do complexo hoteleiro e residencial em 32 mil metros quadrados, o retrofit abrange a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, que incluirão os primeiros 128 apartamentos e todas as áreas comuns do hotel, como academia e spa de cerca de 1.000 m², Kid´s Club, piscinas aquecidas e uma piscina com borda infinita voltada para o Vale do Quilombo. A previsão de inauguração é para o final de 2026.