O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences realizou a primeira ação do Cidades Invisíveis no Rio Grande do Sul. Uma programação exclusiva no cenário de belas paisagens dos Campos de Cima da Serra, na Serra Gaúcha — um dos destinos mais procurados no Brasil —, foi oferecida a 50 celebridades e empresários brasileiros. A iniciativa contou com o apoio da Tailor Partners e arrecadou fundos para ações sociais.
Essa foi a segunda experiência do Cidades Invisíveis, no estilo viagem imersiva em algum dos destinos mais desejados do mundo. A primeira aconteceu em maio, no Rio de Janeiro. O projeto que começou em 2012 e virou marca em 2014, tem como missão proporcionar oportunidades a pessoas e famílias em situação de diferentes vulnerabilidades.
Segundo o fundador, Samuel dos Santos, atividades assim representam uma maneira de sustentar e fortalecer a organização cujo objetivo é abordar questões sociais de maneira inclusiva e criativa, implementando iniciativas de impacto e transformação social com o intuito de diminuir as desigualdades e promover o empoderamento de indivíduos e comunidades.
Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o Cidades Invisíveis proporcionou momentos únicos de imersão na alta gastronomia, bem-estar e conexão com uma natureza singular. Trilha, cavalgada, degustação de vinhos, almoço na fazenda e experiência Masterchef fizeram parte do roteiro exclusivo para convidados de São aulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grando Sul, além de Miami, Estados Unidos, e membro da família real italiana.
Entre os influenciadores e artistas estiveram Malvino Salvador e esposa Kyra Gracie, Priscila Sol, Julia Faria, Lisandra Cortez e Tina Calamba. Os realizadores arrecadaram R$ 250 mil que serão revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pela organização. Foram apoiadores da ação a Grand Cru, o restaurante 1835, o Jangal das Araucárias, a Helisul, a Cerveza Patagonia e o Vende-c.
O Centro Social Padre Franco
O Centro Social Padre Franco, a principal instituição social de Canela, que conta com o apoio do Instituto Cultural Laje de Pedra, é o parceiro social local do Cidades Invisíveis e será beneficiado com projetos como arte, cultura e oficinas em diferentes necessidades (ex. informática, reforço escolar, estética). O local atende crianças no contraturno escolar, com aulas de música, pintura, dança, tecido, lira, informática, espanhol, dentre outras atividades.