KLP promove experiência inédita em parceria com o Cidades Invisíveis

O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences realizou a primeira ação do Cidades Invisíveis no Rio Grande do Sul. Uma programação exclusiva no cenário de belas paisagens dos Campos de Cima da Serra, na Serra Gaúcha — um dos destinos mais procurados no Brasil —, foi oferecida a 50 celebridades e empresários brasileiros. A iniciativa contou com o apoio da Tailor Partners e arrecadou fundos para ações sociais.

Essa foi a segunda experiência do Cidades Invisíveis, no estilo viagem imersiva em algum dos destinos mais desejados do mundo. A primeira aconteceu em maio, no Rio de Janeiro. O projeto que começou em 2012 e virou marca em 2014,  tem como missão proporcionar oportunidades a pessoas e famílias em situação de diferentes vulnerabilidades.

Segundo o fundador, Samuel dos Santos, atividades assim representam uma maneira de sustentar e fortalecer a organização cujo objetivo é abordar questões sociais de maneira inclusiva e criativa, implementando iniciativas de impacto e transformação social com o intuito de diminuir as desigualdades e promover o empoderamento de indivíduos e comunidades.

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o Cidades Invisíveis proporcionou momentos únicos de imersão na alta gastronomia, bem-estar e conexão com uma natureza singular. Trilha, cavalgada, degustação de vinhos, almoço na fazenda e experiência Masterchef fizeram parte do roteiro exclusivo para convidados de São aulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grando Sul, além de Miami, Estados Unidos, e membro da família real italiana.

Entre os influenciadores e artistas estiveram Malvino Salvador e esposa Kyra Gracie, Priscila Sol, Julia Faria, Lisandra Cortez e Tina Calamba. Os realizadores arrecadaram R$ 250 mil que serão revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pela organização. Foram apoiadores da ação a Grand Cru, o restaurante 1835, o Jangal das Araucárias, a Helisul, a  Cerveza Patagonia e o Vende-c.

O Centro Social Padre Franco

O Centro Social Padre Franco, a principal instituição social de Canela, que conta com o apoio do Instituto Cultural Laje de Pedra, é o parceiro social local do Cidades Invisíveis e será beneficiado com projetos como arte, cultura e oficinas em diferentes necessidades (ex. informática, reforço escolar, estética). O local atende crianças no contraturno escolar, com aulas de música, pintura, dança, tecido, lira, informática, espanhol, dentre outras atividades.


Categoria: Evento
Imprensa: Impressa

Veja Também

25/11/2023

45 anos do Laje de Pedra: passado e futuro de uma história Grandiosa

Um dos maiores ícones da hospitalidade do país celebra sua história de grandes feitos e segue em um novo capítulo, sob a bandeira da Kempinski, rede mais prestigiada da Europa.

Ver mais
30/08/2023

Veja como está o status das obras do Kempinski Laje de Pedra

As obras de revitalização, retrofit e ampliação do futuro Kempinski Laje de Pedra entraram no mês de agosto com a marca de 17% da sua fase 1 realizada.

Ver mais
30/11/2023

O legado brilhante de Vitório Gheno

O artista plástico, um gênio à frente do seu tempo, criou a famosa lareira suspensa que está no Laje de Pedra há mais de 45 anos.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Fale conosco pelo chat
Fale conosco pelo whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">