Novidades / Homenagem à MPB marca a celebração dos 45 anos do Laje de Pedra

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Homenagem à MPB marca a celebração dos 45 anos do Laje de Pedra

Homenagem à MPB marca a celebração dos 45 anos do Laje de Pedra

Um concerto à altura da grandiosidade histórica do Laje de Pedra. Assim foi Brasilidades - Um Tributo à Música Brasileira, da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, que marcou as celebrações dos 45 anos do hotel.

Com a participação especial da solista Laura Dalmás, o espetáculo apresentou um repertório ilustre, com os maiores clássicos da MPB. Entre eles, Se todos fossem iguais a você, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

O repertório é uma homenagem aos tempos de ouro do Laje de Pedra, inspirado nas canções que marcaram época nas festas e festivais de música realizados ao longo de décadas no hotel. Nestes eventos, Canela se tornava o epicentro cultural do país, onde público e artistas se encontravam para celebrar a riqueza musical e cultural do seu tempo.

- Passaram por aqui Toquinho, Tom Jobim, Elis Regina, Vinicius de Moraes e muitos outros gigantes da nossa música.  E nada melhor que celebrarmos os 45 anos com os clássicos nacionais que conquistaram os corações dos brasileiros nos últimos tempos e que remetem aos muitos encontros que tiveram o hotel como cenário - afirmou o sócio do Kempinski Laje de Pedra, José Ernesto Marino.

Laura, que voltou recentemente de uma turnê na Europa, ficou emocionada ao se apresentar em um lugar tão querido em suas lembranças de infância.

- Me sinto muito honrada em fazer parte das comemorações do aniversário do Laje porque é um lugar de muita história e muita música. Meus pais frequentaram muito o hotel e eu, na infância, passei muito tempo aqui. Nunca imaginei que um dia eu iria cantar neste lugar, que tem essa vista abençoada do Vale Quilombo. Fico muito feliz em dar continuidade à vida musical do Laje de Pedra  - afirma Laura.

O concerto foi executado sob a regência do maestro Carlos Völker-fecher e com acompanhamento do pianista Cristian Sperandir. A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra tem direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Júlio César Wagner. A coordenação de palco é de Rodrigo Dressler.

O próximo espetáculo da Orquestra Laje de Pedra será no dia 19 de dezembro, no Espaço Kempinski Laje de Pedra.


Categoria: Evento
Imprensa: Impressa

Veja Também

07/11/2024

O que está em alta nas casas de luxo contemporâneas?

Confira as tendências para casas de luxo contemporâneas e como o Kempinski Laje de Pedra integra esses elementos em suas residências exclusivas.

Ver mais
22/11/2024

A influência da arquitetura europeia na Serra Gaúcha

Descubra a influência da arquitetura europeia no Brasil e como o retrofit do Kempinski Laje de Pedra preserva essa essência na Serra Gaúcha.

Ver mais
28/11/2024

Como funciona a administração de um imóvel compartilhado

Entenda o conceito de imóvel compartilhado e saiba como usufruir de uma residência de luxo com investimento e responsabilidades compartilhadas.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">