Homenagem à MPB marca a celebração dos 45 anos do Laje de Pedra

Um concerto à altura da grandiosidade histórica do Laje de Pedra. Assim foi Brasilidades - Um Tributo à Música Brasileira, da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, que marcou as celebrações dos 45 anos do hotel.

Com a participação especial da solista Laura Dalmás, o espetáculo apresentou um repertório ilustre, com os maiores clássicos da MPB. Entre eles, Se todos fossem iguais a você, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

O repertório é uma homenagem aos tempos de ouro do Laje de Pedra, inspirado nas canções que marcaram época nas festas e festivais de música realizados ao longo de décadas no hotel. Nestes eventos, Canela se tornava o epicentro cultural do país, onde público e artistas se encontravam para celebrar a riqueza musical e cultural do seu tempo.

- Passaram por aqui Toquinho, Tom Jobim, Elis Regina, Vinicius de Moraes e muitos outros gigantes da nossa música.  E nada melhor que celebrarmos os 45 anos com os clássicos nacionais que conquistaram os corações dos brasileiros nos últimos tempos e que remetem aos muitos encontros que tiveram o hotel como cenário - afirmou o sócio do Kempinski Laje de Pedra, José Ernesto Marino.

Laura, que voltou recentemente de uma turnê na Europa, ficou emocionada ao se apresentar em um lugar tão querido em suas lembranças de infância.

- Me sinto muito honrada em fazer parte das comemorações do aniversário do Laje porque é um lugar de muita história e muita música. Meus pais frequentaram muito o hotel e eu, na infância, passei muito tempo aqui. Nunca imaginei que um dia eu iria cantar neste lugar, que tem essa vista abençoada do Vale Quilombo. Fico muito feliz em dar continuidade à vida musical do Laje de Pedra  - afirma Laura.

O concerto foi executado sob a regência do maestro Carlos Völker-fecher e com acompanhamento do pianista Cristian Sperandir. A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra tem direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Júlio César Wagner. A coordenação de palco é de Rodrigo Dressler.

O próximo espetáculo da Orquestra Laje de Pedra será no dia 19 de dezembro, no Espaço Kempinski Laje de Pedra.


Categoria: Evento
Imprensa: Impressa

Veja Também

24/09/2023

Orquestra Laje de Pedra recebe Renato Borghetti

Em uma apresentação repleta de clássicos gauchescos, os músicos emocionaram as mais de 300 pessoas presentes.

Ver mais
05/04/2023

Kempinski Laje de Pedra dá início às obras de revitalização

Previsão é que a revitalização completa e ampliação do antigo hotel leve em torno de 36 meses.

Ver mais
01/10/2023

KLP promove experiência inédita em parceria com o Cidades Invisíveis

Empresários, influenciadores e artistas se reuniram para conhecer as belezas da região, em ação que arrecadou R$ 250 mil para projetos de impacto social.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Fale conosco pelo chat
Fale conosco pelo whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">