Novidades / Uma estrutura completa: conheça as operações do futuro Kempinski Laje de Pedra

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Uma estrutura completa: conheça as operações do futuro Kempinski Laje de Pedra

Uma estrutura completa: conheça as operações do futuro Kempinski Laje de Pedra

Será em Canela, na Serra Gaúcha, que a Kempinski, mais prestigiada bandeira de hotéis da Europa, fará sua estreia na América do Sul. Debruçado em um dos ecossistemas mais intocados e únicos do Brasil, o Kempinski Laje de Pedra unirá a excelência em hospitalidade da empresa alemã ao requinte da tradição gaúcha em um conceito de segunda residência inédito no Brasil.  

Localizado em um cenário irreplicável à beira do Vale do Quilombo, uma falésia de 400 metros, o empreendimento está situado em uma das regiões mais bonitas do sul do Brasil. Em fase de obras e previsto para ser inaugurado em 2026, o local reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local. 

Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Além disso, a capacidade de crescimento e de valorização da região, que é a segunda mais buscada do país e recebe anualmente cerca de 9 milhões de visitantes, é um ingrediente que atrai investidores experientes que visam potencializar seu patrimônio, ao mesmo passo que desejam oferecer vivências memoráveis à família.

Uma estrutura completa para a família

O renascimento do icônico hotel Laje de Pedra sob a bandeira Kempinski parte de um ambicioso e inovador projeto de retrofit, que manterá os traços arquitetônicos e características mais marcantes do prédio, adicionando linhas modernas e contemporâneas ao seu visual, sem perder a identidade ou a integração com a bela paisagem do Vale do Quilombo. Concebido pelo escritório de arquitetura Perkins & Will, foi vencedor do DNA Paris Design Award 2022 na categoria Arquitetura/Hospitalidade, e do LIV Hospitality Design Awards 2023, que destaca as melhores iniciativas em arquitetura de hospitalidade do mundo.

O design de interiores é de Anastassiadis Arquitetos, que também assina a decoração de outros hotéis relevantes no Brasil, como o Palácio Tangará e o Fairmont Copacabana. A arquiteta responsável, Patricia Anastassiadis, é referência em hotelaria de alto padrão. Já o paisagismo, que integra a natureza à área interna do hotel e residências, é de Sergio Santana, um dos maiores nomes da arquitetura e desenho de paisagem do país.

Internamente, os quartos do antigo hotel irão dar lugar às Kempinski Residences, apartamentos modernos e sofisticados, ideais para quem deseja uma segunda residência para lazer em família, moradia ou investimento imobiliário. Ou seja, mais do que se hospedar, será possível ser proprietário de um imóvel de padrão Kempinski e usufruir dos serviços e comodidades exclusivas da bandeira alemã. Os apartamentos, com metragens que variam de 53m² até 209m², são decorados e mobiliados com sofisticação padrão internacional. O design de interiores é assinado por Patricia Anastassiadis. 

A beleza interna e a que circunda o hotel se conectam por meio da infraestrutura oferecida. O complexo contará com nove operações gastronômicas, entre eles Restaurante de especialidades com chefs internacionais da Kempinski; Restaurante do Hotel com cardápio Kosher opcional; Wine Bar com seleção criteriosa de rótulos e atenção especial para os rótulos locais; Sports & Lounge Bar com jogos e pistas de boliche; Berthold Delikatessen com delícias alemãs; Rooftop Bar com acesso exclusivo, drinks autorais e atrações musicais; além do 1835 Carne e Brasa - que já está em operação em Canela, como uma antecipação do futuro Kempinski Laje de Pedra. 

O hotel abrigará 4 piscinas, sendo uma com borda infinita para o Vale do Quilombo e outra no rooftop, com vista privilegiada, além de piscina interna aquecida e kids. Em termos de bem-estar, haverá um Spa com mais de mil metros quadrados, com vista para o Vale do Quilombo; um Fitness Center completo com diferentes atividades e educadores físicos à disposição.

O entretenimento terá espaço em um Anfiteatro à beira do Vale com programações culturais ao ar livre; além de Teatro com capacidade para 400 pessoas, recebendo atrações musicais e artísticas; Centro de convenções com 7 salas; Salão de eventos com 650m2 + 400m2 de varanda.  Junto a uma praça de convivência com mais de 2.500m², hóspedes e proprietários terão à disposição  operações de conveniência, incluindo salão de beleza, floricultura, aquisição de bilhetes para experiências na região e lojas de variedades.

À disposição dos proprietários, estarão os serviços de concierge e a Lady in Red - exclusividade Kempinski. Com amplo conhecimento sobre o empreendimento e a região onde está, o que permite atingir um alto grau de individualidade nos atendimentos, as damas de vermelho podem aconselhar sobre os melhores lugares para cada desejo, inclusive os de última hora, e ainda oferecer experiências não esperadas, porém sempre bem-vindas e memoráveis.

Saiba mais sobre o Kempinski Laje de Pedra com um dos nossos especialistas.


Categoria: Imprensa
Imprensa: Impressa

Veja Também

25/06/2024

Status das obras do Kempinski Laje de Pedra | Junho 2024

As atividades nos edifícios Garagem, Bloco B e Bloco C já totalizam 76,12% de sua execução.

Ver mais
09/08/2024

Propriedade compartilhada: por que investir e as vantagens

Saiba por que investir em propriedade compartilhada é vantajoso. Descubra as oportunidades de lucrar com imóveis de alto padrão e uso inteligente.

Ver mais
02/12/2024

Kempinski Laje de Pedra marca presença no Robb Report Art Day, em São Paulo

O evento exclusivo reuniu empresários, personalidades e entusiastas da cultura.

Ver mais

Quer mais informações sobre as Kempinski Residences? Deixe aqui seu contato.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor
experiência em nosso site.

th="52" height="50" viewBox="0 0 52 50" fill="none" xmlns="http://www.w3.org/2000/svg">