Para celebrar a entrega do edifício Bosque, o Kempinski Laje de Pedra reuniu convidados para um dia de experiências memoráveis em seu novo Espaço, em Canela. A jornada começou com um almoço no restaurante 1835 Carne e Brasa, onde os sabores da alta gastronomia gaúcha se encontram com a vista deslumbrante do bosque e do Vale do Quilombo e, na sequência, finalizou com uma imersão na Experiência Kempinski, que conecta cultura, história e excelência em hospitalidade, revelando o legado e o futuro desse destino icônico.
"Fico orgulhosa por receber empreendimentos como esse em solo gaúcho. Não apenas irá atrair olhares do Brasil inteiro para o Rio Grande do Sul, quanto olhares das pessoas de fora do país para a Serra Gaúcha", declarou a influencer Vitória Portes.
No novo Espaço Kempinski Laje de Pedra, além do 1835, estão também a Galeria do Laje, a loja de moda argentina La Victória, o Laje Xperience e o Showroom com os apartamentos modelo. Em um ambiente ainda mais amplo, moderno e sofisticado, os visitantes podem vivenciar o futuro e primeiro Kempinski da América do Sul.
“Esse edifício não existia, é completamente novo e foi uma obra gigantesca. Foram quase 30 mil metros cúbicos de terra e quase 20 mil metros cúbicos de pedra retirados da área”, relata José Ernesto Marino Neto, sócio do Kempinski Laje de Pedra.
Esta temporada marca a segunda fase das obras de retrofit e ampliação do complexo hoteleiro e residencial em 32 mil metros, conduzida pela BN Engenharia. O retrofit preservará os traços arquitetônicos icônicos do antigo hotel Laje de Pedra, ao mesmo tempo em que incorporará elementos contemporâneos, valorizando a paisagem deslumbrante do Vale do Quilombo, protagonista do projeto.
“As paredes internas estão sendo demolidas para a readequação da área, de 24 mil metros quadrados. Os tradicionais arcos das janelas serão mantidos, mas com uma aparência externa modernizada. Somente nesta etapa, serão investidos R$ 300 milhões”, explica José Ernesto.
O retrofit abrange a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, que incluirão os primeiros 128 apartamentos e todas as áreas comuns e comerciais do hotel, como academia e spa de cerca de 1.000 m², Kid´s Club, piscinas aquecidas e uma piscina com borda infinita voltada para o Vale do Quilombo, além de teatro e nove bares e restaurantes. A entrega da obra está prevista para o final de 2026.