O 20 de setembro, Dia do Gaúcho e da Revolução Farroupilha, é um momento que nos conecta com a força e a tradição desta terra tão rica em história e cultura. O Kempinski Laje de Pedra possui um olhar profundo e apaixonado pela cultura gaúcha, pois valoriza as raízes e reconhece o poder da arte e da música como formas de expressão que transcendem o tempo.
O cenário deslumbrante onde está localizado, com a vista inspiradora do Vale do Quilombo, lembra diariamente da grandiosidade que é viver no Rio Grande do Sul. E para celebrar essa cultura única, o Espaço Kempinski Laje de Pedra recebeu o músico e ícone tradicionalista Renato Borghetti, junto à Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, sob regência do maestro Júlio César Wagner, para um espetáculo especial.
Um concerto repleto de clássicos da música gaúcha, desde “Eu sou do Sul” e “Canto Alegretense”, a músicas que o tradicionalista dupla com o solista Daniel Sá no arranjo, como “Passo Fundo” e “Fronteira”.
"É uma alegria enorme estar aqui novamente celebrando essa data tão importante para os gaúchos. Uma rede como a Kempinski reconhecer a grandeza desse dia e o que ele representa é muito importante", afirma Borghetti.
A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra tem a direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Miguel Knorst e Rodrigo Drechsler.