A obra Laje de Pedra Origens narra a formação da cidade de Canela e do antigo Laje de Pedra, com textos exclusivos e fotos que resgatam a poesia de um dos poucos lugares ainda intocados do país, o Vale do Quilombo. Sendo mais uma das realizações do Instituto Cultural Laje de Pedra, o livro documental é assinado por grandes artistas brasileiros, sendo eles Eduardo Bueno (Peninha, @buenasideias), Liliana Reid e Cláudia Aragón (@_claudia_aragon_).
As fotografias que ilustram a publicação fazem parte de um trabalho minucioso de mestres da fotografia brasileira. Realizado através da parceria do Instituto Cultural Laje de Pedra com o Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais (@canelainstituto), cinco mestres (André Severo, Leopoldo Plentz, Clóvis Dariano, Betina Samaia e Fernando Bueno), dois convidados especiais (João Farkas e Claudio Edinger) e 12 fotógrafos residentes (Alexandre Chaym, Selen Sanmartin, Tayna Alcantara, Tadeu Vilani, Alvaro Sanguinetti, Eloí Farias, Alyson Carvalho, Ana Sabiá, Priscila Beal, Luciane Bucksdricker, Karina Búrigo e Alê Ruaru) foram selecionados para desenvolverem e aprofundarem sua produção no campo expandido da fotografia tendo como tema o território do Hotel Laje de Pedra e seu entorno.
A arrecadação da venda de 500 exemplares do livro será integralmente destinada à instituição Centro Social Padre Franco, ONG Canelense que busca assegurar o bem estar e ajustamento social de crianças e adolescentes vulneráveis.
30/11/2021
Lançamento do livro Laje de Pedra Origens
Noite de lançamento da obra que narra a formação da cidade de Canela e do antigo Laje de Pedra.